A política é algo muito interessante. Quando o prefeito Rogério Lisboa (PR) estava sem nenhum problema na Justiça, ele não manifestava tão claramente esse desejo pela reeleição. Agora que complicou a situação dele com a turma da capa preta, ele afirma, com base nas suas ações, que quer ser candidato à reeleição. E foi isso que atrapalhou muito Lisboa, que não pode voltar no tempo e reparar as estratégias que ele pensou.
Assim como Rogério não penou bem a sua estratégia, afinal dos pré-candidatos era e é ele o que tem a naturalidade de concorrer ao cargo, outros nomes não lançaram a sua pré-candidatura, o que também deve ser fruto de estratégia. Mas aprendi que você só muda o que está para vir e não o que passou. Sobre o que passou você consegue, é, no máximo, reparar os danos com dificuldade. Mas, sobre o que que virá, o momento de mostrar o interesse em ser candidato é agora, pois evitando colocar o nome como pré-candidato neste momento, pensando bem, pode reduzir custos mas não amplia possibilidades de uma boa colocação, isso dada a ânsia acirrada que essa disputa se revela ganhando mais corpo a cada dia.
Não falo aqui em fazer campanha, até pela simples razão de ser proibido. Mas de demonstrar o interesse, e isso é muito natural. Natural e até ajuda a aferir o retorno que o eleitorado dará. Mas como cada qual tem a sua fórmula de trabalhar o próprio nome. Enquanto isso, aqui na arquibancada assistindo o preâmbulo da partida, vou sabendo que no vestuário tem muito "jogador" que quer entrar em campo mas não sabe a camisa que vai vestir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.