domingo, 13 de janeiro de 2019

A opinião de Jean Fernandes

                                     SE O PDT NÃO FOR DE CID, TEM QUE IR DE RENAN

Por Jean Fernandes

      É meus chegados, foi Renan Calheiros que mostrou para o Brasil a finalidade dá polícia legislativa (risos). Quando a colocou de prontidão para defender o congresso nacional da ditadura do judiciário.
        Marco Aurélio Mello ousou destituí-lo da presidência do Senado. Renan respondeu com muita altivez "foram os meus pares que me elegeram, serão eles que decidiram quando vou sair" 
      Na noite da liminar de afastamento, Renan não permitiu que o oficial de justiça entregasse a intimação na residência oficial do senado. O motivo? Já se passava das 18h. É proibido a entrega de intimações depois das 18h. Renan marcou a entrega da intimação para as 11h do dia seguinte,  e mais uma vez impediu os oficiais de justiça. Desta vez com a polícia legislativa. 
       Renan foi firme com o judiciário, riscou o facão no chão! Se Calheiros não tivesse feito isso naquele momento, as nossas instituições já tão fragilizadas, já teriam ido para o buraco. 
      Se eu acredito que o Renan seja algum santo? Claro que não! Ele é o  Renan Calheiros (risos). Agora, nós não estamos de férias na Disney. Não podemos brincar de fazer democracia, em especial com aqueles que sequer acreditam nela. 
       Ou seja, nós teremos MUITAS LUTAS pela frente e Renan não deve ser visto como inimigo, ou mesmo sabotado e desidratado. Fazer isso é uma irresponsabilidade, uma aventura desnecessária.
      Nós não podemos nos dar ao luxo de errar. Acredito que o PDT tenha que apostar no nome do Cid, mas não podemos errar em isolar o Renan. Fazer isso vai ser um erro histórico e a história já mostrou que cobra caro!
Se o PDT não for de Cid, tem que ir de Renan!!


Ps.: do Almeida: Este Blog vai abrir espaços para que as pessoas também possam manifestar, por artigo, as suas opiniões. Necessariamente não quer dizer que as opiniões sejam semelhantes a do autor deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.