quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Nas entrelinhas do poder

    Quando uma pré-candidatura começa a preocupar adversários que já estão estabelecidos nas entranhas do poder, pode ter certeza que a viabilidade eleitoral dela é grande e essa preocupação alheia é quem denuncia isto. Esse incômodo daqueles que se acomodaram na política dá as pistas quase evidenciadas dessa preocupação que incomoda muito. Visivelmente nos bastidores é possível perceber políticos de mandato incomodados com o nome do Dr. Henrique Paes, ele que está se articulando para viabilizar a sua candidatura a deputado federal que tem como base Nova Iguaçu, terra em que foi criado e conhece bem a geografia política e os atores políticos da cidade.. Mas este é um assunto que irei abordar em outro momento.
    Henrique Paes é médico e vem mostrando potencial que será medido nas urnas, mas mesmo sendo um iniciante na política eleitoral-partidária já vem criando preocupação. E por ser conhecedor das estruturas da saúde pública e ser médico, isso vem tirando a paz de muitos, em especial de quem se sente absoluto nesta área. Henrique Paes, ao que se sabe, está entrando em um campo que preocupa aqueles que colocaram os seus mandatos na área de conforto e sabem que, nessa eleição, os representantes da saúde pública serão vistos com uma ótica diferenciada, ótica essa em razão das sequelas emocionais que a Covid-19 deixou em muitas famílias. . Portanto, aquele que tem experiência na área da saúde e se apresenta como uma alternativa nova ao eleitorado, com certeza já consegue uma grande razão para entrar no páreo, isso observando as questões como alianças partidárias e extrapartidárias, bem como as estruturas e argumentos. Essas combinações vinculadas à vontade fazer uma campanha estruturada e com identidade diferenciada são fatores importantes dentro do cenário que se apresenta.
    Imagino que a Saúde será o tema mais importante observado pelo eleitorado ainda marcado pelas sequelas que a Covid-19 deixou no imaginário coletivo, considerando o quanto afetou famílias e famílias. Por isso creio que os candidatos que têm como bandeiras defesas de melhoras na área da saúde, reunindo propostas novas e experiência na área, terão uma capilaridade eleitoral mais próxima dos anseios da maioria do eleitorado. Portanto, neste campo, quando Henrique Paes surge como novo, não há como não deixar de ver que incomodaria muito quem repousou na área do conforto. Essa é uma visão clara e óbvia que já pode ser vista nos bastidores da política. 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.