terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Instituto de Arqueologia Brasileira acompanha o início dos trabalhos de prospecão e monitoramento arqueológico da reconstrução da senzala da fazenda São Bernardino

    


Nas fotos o secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Marcus Monteiro, 
aparece acompanhando os trabalhos

       Hoje, dia 11 de janeiro, foram iniciados os trabalhos de prospecção e monitoramento arqueológico das obras de reconstrução da senzala da fazenda São Bernardino a cargo do Institito de Arqueologia Brasileira, sob a coordenação direta de seu presidente, Prof, Dr. Ondemar Dias, uma referência na arqueologia mundial.
    O trabalho só foi iniciado após a publicação da Portaria Autorizativa do IPHAN no Diário Oficial da União em 20 de dezembro passado. As obras de reconstrução só podem iniciar após esta etapa e o cronograma dependerá da quantidade de material arqueológico encontrado e das condições climáticas.
    A Prefeitura da de Nova Iguaçu, através dsa Secretaria Municipal de Cultura, em seu Programa de Recuperação e Restauro do Patrimônio Cultural Iguaçuano, segue rigorosamente as recomendações e determinações dos orgãos de patrimônio no intuito de atender a normas legais e a qualidade das intervenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.