quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Max Lemos vai a Austin com governador Witzel para lançar Segurança Presente

O governador Wilson Witzel lembrou ao governador indicação de obras para Austin

O Programa Segurança Presente do Governo do Estado chegou ao distrito de Austin, em Nova Iguaçu. O deputado Max Lemos (MDB) acompanhou o governador Wilson Witzel na solenidade de lançamento, que também contou com as presenças do vice-governador Claudio Castro e do secretário de Governo, Clayton Rodrigues, entre outros. “O programa está expandindo no município iguaçuano graças ao trabalho que estamos desenvolvendo na Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense. Os recursos são oriundos da Assembleia Legislativa (Alerj)”, disse Max Lemos.
Já funcionando no centro de Nova Iguaçu desde agosto, o Segurança Presente vai atuar em Austin com 72 agentes fixos, entre policiais militares, agentes civis e egressos das Forças Armadas. A base será instalada na Rua Coronel Monteiro de Barros, na praça principal do bairro. “Até o final do ano, Miguel Couto será contemplado com o programa. No início de 2020 será a vez de Queimados”, informou o deputado.
                                                        Obras de infraestrutura em Austin
Atento às necessidades dos moradores de Austin, o Deputado Max Lemos indicou esta semana ao governador Witzel, a realização obras de infraestrutura para o bairro Inconfidência, que vão beneficiar mais de sete mil moradores da localidade. Entre os serviços estão à execução de serviços de drenagem pluvial, esgotamento sanitário, pavimentação, contenção e terraplanagem em 28 logradouros: Alvarenga Peixoto, Marília, Estrada Austin/Queimados, João Branco, João Vinte e Três, Travessa Adriana, Da Paz, Freire de Andrade,  Jorge Amaral, Vinícius de Moraes, Maria Amaral, Grotão, José Figueiras, Santos Junior, João Perdigão, Nelson Rodrigues, Ouro Branco, Adriano, Emília Figueira, Monte Alegre, Mozer, Magda Conceição, Travessa Sem Nome, João Teixeira, Mirante, Ricardo, Manoel Correa e Mestre Cartola.
Inconformada com a falta de serviços públicos por parte da prefeitura, Rosenete da Silva, 45, a Nete, se aproximou do deputado Max Lemos para pedir ajuda, em nome dos moradores do Morro do DPO, onde vive com sua família há 40 anos. “Deputado não temos iluminação e nem mesmo água potável. Vivemos no meio do esgoto, da lama e da poeira e do abandono. Agora também somos sem telha e sem telhado por causa da tempestade de granizo. Estamos pedindo socorro”, declarou, enquanto subia o morro ao lado do parlamentar pelas ruas esburacadas. “Enfrento muitas dificuldades para subir e descer o morro usando muletas, reclamou também o morador João Vitor dos Santos, 38.
Nete estava entre um grupo de moradores que levantou faixas e cartazes reivindicando melhorias para o morro, na esperança de chamar a atenção das autoridades. Outra manifestação durante a solenidade foi organizada pelos comerciantes do centro do distrito. Eles protestaram contra a mudança no trânsito feita pela prefeitura. “Colocaram mão única na Rua Felipe Salomão. Não fomos sequer informados sobre as alterações, que afastaram os consumidores”, disse Marcelo Fernandes, 47.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.