domingo, 27 de outubro de 2019

Antes da Conferência, PCdoB recebe outros partidos

Reunião marca encontro de líderes partidários


     Antes da conferência municipal do PCdoB realizada na manhã deste domingo (27), na sede do SINTSAÙDE, em Nova Iguaçu, um pequeno encontro entre dirigentes partidários deu para dar um pequeno exemplo da possível unidade das legendas de esquerda, assim como de centro-esquerda, na possível formação de um enfrentamento à crescente onda conservadora de direita que tomou conta do país, em especial no Rio de Janeiro, desde a eleição de Marcelo Crivella (Republicanos - antigo PRB), passando pela eleição do governador Wilson Witzel (PSC), inclusive e principalmente com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na maioria das cidades do Rio, perdendo apenas em Laje do Muriaé, Rio das Flores e Comendador Levy Gasparian.
      O encontro reuniu dirigentes partidários do PCdoB, PSOL, PT, PSB (REDE), além do deputado Max Lemos, ele que está a caminho do PDT. Mas por enquanto não se trata de alianças.
O assunto comum entre os partidos de esquerda na cidade é a necessidade de resistir em Nova Iguaçu,  município que é importante palanque no Estado, já que 89 das 92 cidades fluminenses votaram no atual presidente. Em Nova Iguaçu, considerada a cidade mãe da Baixada e importante palanque eleitoral no Estado, as conversas sobre um possível "cinturão popular" composto por partidos de esquerda teve início, mas ainda é cedo demais para dizer se alianças acontecerão.

Foto: Divulgação      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.