Rogério Lisboa no seu primeiro ano de mandato possuía uma relação tranquila com a Câmara de Vereadores. Juninho do Pneu, seu aliado, conseguia manter uma unidade na base do governo e até garantir a tranquilidade para Lisboa governar. Só que Juninho foi eleito deputado federal e mesmo aliado do governo, ele está com a atenção voltada para a Câmara em Brasília, buscando soluções junto ao governo federal para os problemas da cidade. E foi aí que Lisboa perdeu uma peça fundamental na sua própria base de governo, e por falta de habilidade perdeu o controle e sofre as consequências.
Quando entrevistei o Juninho do Pneu para este blog, percebi que ele estava muito voltado para o seu mandato, o que o fez distanciar-se dos assuntos políticos locais. Seu foco era - e é - o seu trabalho em Brasília. Se quer tocou no assunto de eleições 2022. E é isso é o que ele tem feito até o momento. Aumentar a sua representatividade no Congresso.
O que fica claro é que com essa dedicação que o deputado tem dado ao seu mandato, Lisboa passou a não saber como lhe dar com a Câmara e a sua própria relação política com os vereadores, o que está ficando cada vez mais dificultosa. A licença que o prefeito para tratar de assuntos pessoais vai agravar nessa relação política, afinal se estava sem interlocutor e ele mesmo tratava, agora nem isso poderá fazer. O que imagino piorar a relação com a Câmara nos próximos dias e meses, causando um distanciamento que não é muito bom para ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.