O deputado estadual Max Lemos (MDB), que tem a experiência em campanhas majoritárias municipais vencedoras, não é nada bobo. Que não subestimem essa possibilidade de crescimento. Ele está aproveitando a sua função de deputado para percorrer alguns bairros de Nova Iguaçu falando do seu trabalho na Alerj. Inclusive, promoveu uma audiência pública de grande apelo social, que foi apressão feita na concessionária Light em razão da péssima qualidade do fornecimento de energia na Baixada. Nas suas andanças, prestando contas, Max aproveita e fala da sua administração como prefeito do município vizinho, terra aonde nasceu quando a cidade de Queimados ainda era um distrito de Nova Iguaçu, o que faz Max dizer ser um iguaçuano.
No portfólio que Max Lemos tem apresentado sobre alguns tópicos da sua gestão quando administrou Queimados, ele fala das 34 industrias atraídas quando prefeito, o que fez conseguir gerar 3 mil empregos, além de R$ 750 milhões que conseguiu captar de investimentos da União e do Estado, tal qual a conquista de elevar o Orçamento anual da cidade vizinha e a otimizando a captação do ICMS, bem como a triplicação das receitas com o ISS em Queimados. Imaginem isso colocado para o potencial de Nova Iguaçu? Esses são os dados no lado econômico, mas há também os de infraestrutura, tais como ruas asfaltadas, escolas e etc. Tudo isso são exemplos do que ele executou e que lhes servirão como trunfos de argumentos
Portanto, quem pensa que ele lá na frente o Max não vai puxar um debate sobre desenvolvimento econômico e social, está enganado. E vai usar Queimados como um modelo do que já fez e da sua experiência como gestor. Eleições se ganham com votos, é claro. Mas o discurso atraí a atenção. Portanto, repito outra vez: não subestimem o Max Lemos, não. E só para se ter uma ideia, vejo mais dificuldade para o prefeito se eleger que alguém alguns dos candidatos ascenderem na preferência dos votos. Os últimos dois prefeito não conseguiram se reelegerem fazendo os seus leques de alianças. Max e outros pré-candidatos vão dar trabalho, mas tenha certeza que quem tiver experiência no Poder Executivo, para os debates, terá mais lenha para queimar.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.