A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu precisa atualizar as suas informações financeiras e balancetes. Hoje é domingo, dia 24, e me veio a curiosidade de visitar o site da Câmara para saber como estava a situação da transparência. Logo de início acessei a parte de Prestação de Contas. Para a minha surpresa nada aparece lá. Mas, até aí, tudo bem. Poderia ser apenas uma simples informação para atualizar. Então resolvi checar o Orçamento da Câmara de 2019. Foi em vão, afinal lá só aparece, no link, o Orçamento de 2018.
Depois de verificar que esses dois itens estão desatualizados, resolvi então verificar o Controle Interno. Foi em vão também, pois não aparece atualizado. O último lançamento é de 2016. Faltam ali os demais anos.
Ao procurar ver a Execução Orçamentária percebi que lá só tem a de 2018. Ou seja: Em 2019 nada se gastou ou não houve movimentação, pelo que parece. No item Ordem de Pagamento só aparece até outubro de 2018.
A transparência é uma das coisas que tem sido cobrada de todos os órgãos públicos. Há lei que determina a publicidade desses dados. O novo presidente, Filipinho Ravis (PSC), deveria buscar nos seus quadros técnicos alguém para atualizar esses dados. Estou sugerindo, afinal quem responde pelo Legislativo, por mais que exista uma Mesa Diretora, é ele. Mas tem uma curiosidade nisso tudo: A informação sobre os membros da Mesa Diretora estão corretas. Isso leva a crer que só atualizaram o site ali, que é a apresentação dos vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.