O ministro Celso de Mello autorizou nesta noite de segunda-feira, dia 27, a abertura de processo para apurar as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. E como é sabido, os robôs do Gabinete do Ódio costumam fazer campanhas difamatórias contra aqueles que ameaçam o presidente Jair Bolsonaro. Neste caso, o ministro poderá ser a mais nova vítima deles. E vai reagir.
Mas não é só isso. Como os casos fake news estão perturbando os ministros, essa deve ser a hora em que a Justiça poderá reagir fortemente contra essa maneira de fazer política com campanhas difamatórias.
Mas por qual motivo escrevo aqui um fato da política nacional? Bom, quem tem processo referente à fake news é melhor colocar as barbas de molho. É claro que cada caso é um caso, mas o sentimento que pode ser gerado na Justiça poderá pesar nas decisões dos processos que aguardam decisões em definitivo. Neste caso não duvidem que muita coisa poderá volta à baila em plena campanha municipal. Em breve pode reverberar os ecos do passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.