A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza audiência pública com a participação do senador Omar Aziz (PSD), integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado; e do deputado federal Paulo Ramos (PDT), nesta segunda-feira, às 14h. Serão apresentados detalhes da investigação que envolveu os Hospitais Federais do Rio de Janeiro. A reunião será na sala 1.801 do Edifício Lúcio Costa, na sede da Alerj, com transmissão ao vivo pela TV Alerj e pelo Youtube.
“O relatório da CPI da Pandemia no Senado aponta problemas nos contratos de empresas que prestaram serviços para hospitais e institutos federais no Rio. Há indícios de corrupção, fraude a licitações e peculato nos acordos feitos pelo Governo Federal. Quando presidi a Comissão Especial da Covid na Alerj também encontramos diversas irregularidades nos contratos. Queremos saber se as apurações são semelhantes”, explicou a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT).
Autoridades da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Defensoria Pública Estadual e Federal e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal participarão a audiência. Também foram convidados representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e do Conselho Estadual de Saúde (CES), além de integrantes dos sindicatos dos Médicos (SINMED); de Enfermeiros; dos Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores em Saúde (SINDPREV) e do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (NERJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.