quarta-feira, 6 de outubro de 2021

A jovem poesia feminina de Nova Iguaçu



    “Desde os 10 anos Taís escreve poesias, sempre gostou muito”, afirmou Elane Barreto, mãe de Taís Barreto Rocha, de 16 anos, a jovem autora destaque nesta sexta-feira (8) da edição da Tarde de Autógrafos no Espaço de Leitura Livros para Voar, no terceiro piso do TopShopping, no Centro de Nova Iguaçu. A partir das 14h, Taís vai autografar seu primeiro livro “Crescer com Poesia”, na ação do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, a Fenig.
    “A idéia do livro surgiu a partir de um sonho de publicar um livro em que eu possa ajudar pessoas com o mesmo problema que eu: a ansiedade. Dedico a todos os adolescentes que possam se identificar, dar voz a quem não tem espaço de voz”, destacou Taís.
    Os autores favoritos de Taís Barreto Rocha são Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira e Bráulio Bessa. A grande pintora mexicana Frida Kahlo, também memorável como escritora de “O diário de Frida Kahlo: Um autorretrato íntimo”, também inspira Taís em suas criações.
    “Crescer com Poesia é um livro com poesias que mostram claramente sua transição da infância para adolescência. Sempre muito antenada à realidade, ela consegue transformar em poesias suas descobertas, seus momentos de alegria, tristeza, dúvidas e ansiedade e que marcam também o momento crítico que estamos vivendo: a pandemia”, disse a mãe de Taís, Elane Barreto, sua grande incentivadora.
    Além da Tarde de Autógrafos, haverá distribuição de livros e gibis doados ao projeto “Livros para Voar”. São publicações arrecadadas em onze pontos de Nova Iguaçu nas caixas da ação. O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis. É só deixar o livro na caixa. Se outra pessoa quiser ler, é só pegar e levar para desfrutar da leitura e depois, se quiser, devolver numa das caixas.
    A ideia do “Livros para Voar” é fazer os livros circularem pela cidade. Os 11 totens com as caixas do projeto estão na Fenig; Prefeitura de Nova Iguaçu; TopShopping; Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; e Loja Caçula Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.