Presidente André Ceciliano (PT) fez o anúncio durante evento para discussão do Fundo Soberano no auditório da universidade. Recursos serão destinados a programa de fomento ao turismo na Região Norte
Presidente André Ceciliano (PT) fez o anúncio durante evento para discussão do Fundo Soberano no auditório da universidade. Recursos serão destinados a programa de fomento ao turismo na Região Norte
Por Claudia Maria
A volta às aulas quase no final do ano tem trazido muitas dúvidas e problemas para pais, alunos e professores. Muitos professores morreram de Covid e ainda tem muitas gente com medo e com sequelas. A verdade é que a vida nunca mais será igual depois dessa pandemia. E os professores são uma categoria que já precisam enfrentar vários problemas todos os dias e agora também terão que conviver com mais esse. Nossa solidariedade.
Por Carlos Frota
Moradores do bairro Villanova, em Nova Iguaçu, já não sabem a quem recorrer. É que na Rua Lima Barreto o esgoto escorre à céu aberto. Cléber Júnior, repórter fotográfico que é um dos moradores da localidade, diz está faltando serviços básicos como a iluminação pública, a varrição de rua e até mesmo serviços de tapa buraco. "Os moradores estão pensando em pedir ajuda a outro município para ver se alguma coisa acontece", disse Cléber.
Por Claudia Maria
As escolas de samba da Baixada já estão se preparando para o carnaval 2022. A Unidos da Ponte não ficou de fora e reuniu a turma do samba no clube social Apolo em Meriti. Nosso destaque vai para as Baianas que formaram um grupo bem animado e tem como uma de suas integrantes Nadia Ribeiro que é sobrinha de Carmelita Brasil, fundadora da escola.
Claudia Maria
Já escrevi aqui que Hélio Negão foi uma promessa que deu em nada. Um dos mais votados para deputado federal ficou no varejo de acompanhar o presidente Jair Bolsonaro e pagar mico com ele dentro e fora do território nacional. Hélio chegou a ser citado na CPI da Covid para ser processado mas, no relatório final, acabou escapando. Isso não significa que, em algum momento, vai ter que enfrentar a Justiça. Mesmo fora do relatório de Renan Calheiros ,o deputado federal continua sendo uma decepção para acreditou que ele faria a diferença na Baixada Fluminense.
Por Claudia Maria
E um nome que poderia ser uma promessa de dias melhores para Baixada Fluminense acaba caindo na "vala comum" da política. Hélio Negão, um dos deputados federais mais votados na região, é citado na CPI da Covid e pode ser processado junto com o presidente que ele segue com fidelidade canina. Não vou fazer juízo de valores apesar de repudiar solenemente Bolsonaro. Entendo que muitos deputados estão ao lado dele meramente para conseguir recursos para suas cidades. Mas, no caso de Hélio está claro que existem afinidades. Se Bolsonaro perder as próximas eleições, e espero que isso aconteça, Hélio Negão será mais um nome que não voltará à Brasília e ainda poderá responder processo por muito tempo. Lamentável!
Por Claudia Maria
Alguns sites como Studio B estão promovendo entrevistas com políticos da região. A iniciativa é muito importante para que o eleitor já vá formando suas opiniões e também importante para os políticos uma vez que eles também tem espaço para falar de suas ideias. Sempre bom ouvir e depois checar o que cada um está dizendo. Olhos e ouvidos bem abertos.
Esta semana quem comemorou aniversário é o subsecretário de Cultura de Nova Iguaçu, Augusto Vargas, uma pessoa que é carismática e muito prestimosa com os amigos, além de um conhecedor de gestão cultural e um grande artista. Celebrando com amigos da cultura, receba os nossos votos de feliz aniversário