Carlos Ferreira, o Ferreirinha, vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em ato a ser realizado no Sindicato dos Bancários, no próximo dia 23, às 18h. Ferreirinha foi vice do prefeito Rogério Lisboa no seu primeiro mandato, porém neste segundo período de administração não ocupou nenhum cargo estratégico na administração. A filiação do Ferreirinha vai contar com a presença do Luiz Novaes, presidente do PSB local e que disputou a eleição para prefeito concorrendo contra Rogério Lisboa. O deputado Alessandro Molon, presidente do PSB-RJ também participará do ato de filiação.
Ferreirinha e Rogério Lisboa sempre estiveram próximos desde quando ambos foram vereadores na mesma legislatura. Mais juntos ainda estiveram no processo eleitoral de 2016, ocasião em que Ferreirinha foi fundamental para dar a primeira vitória para Rogério Lisboa. Porém, após compor a chapa vencedora que levou Rogério Lisboa ao cargo de prefeito em 2017, Ferrerinha assumiu alguns espaços no governo e chegou até a ser prefeito interino em razão do licenciamento do Rogério Lisboa. Mas, durante o processo eleitoral de 2020, Rogério Lisboa escolheu como vice o deputado federal Juninho do Pneu (DEM), ele que não tomou posse.
Ferreinha vai se filiar a um partido declaradamente oposicionista ao prefeito Rogério Lisboa e, como figura de projeção dentro da legenda local, é bem provável que terá que adotar uma postura de oposição a aquele com quem administrou conjuntamente o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.