A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, nesta quinta-feira (01/07), às 10h, audiência pública remota, para discutir a criação do Programa de Formação e Qualificação Cultural. A iniciativa é prevista na Lei 7.035/15, que institui o Sistema Estadual de Cultura. Estarão presentes a secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, além de representantes de instituições de ensino públicas e privadas que atuam em formação na área.
Presidente da comissão, o deputado Eliomar Coelho (PSol) destacou a importância de ouvir os representantes da área cultural para a criação do programa de formação.
“Quando visitamos as regiões do estado, em 2019, ouvimos e constatamos que a baixa qualificação técnica de gestores e agentes culturais - o que não é uma crítica pessoal a estes, mas estrutural da área no estado - afeta negativamente o setor, o aproveitamento de editais e convênios, e até a compreensão do papel da cultura no desenvolvimento dos municípios. Queremos ouvir professores e pesquisadores, com metodologias, experiências e campos diversos, para construirmos o melhor programa de formação cultural que o estado pode oferecer aos seus cidadãos", afirmou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.