Com base nos dados do Ceno Escolar de 2018, a Escola Municipal Monteiro Lobato, uma das mais tradicionais do Centro de Nova Iguaçu e pertencente à rede pública municipal com aproximadamente 1.907 da Educação Infantil, Enino Fundamental I, Ensino Fundamental II e EJA, é alvo de uma denúncia de que materiais escolares e até uniformes foram descartados apesar de ainda apropriados para uso. Tai materiais eram livros, cadernos e canetinhas coloridas, entre outros.
A matéria foi veicula pelo pelo RJ TV viralizou nas redes sociais, entre elas no perfil do vereador Drº Cacau (PROS), que junto com outros vereadores poderá sugerir medidas para fiscalizar não só se o descarte desse material, mas outras situações na área da Educação, pasta que na cidade é entregue aos indicados pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM) para ocuparem o cargo em Nova Iguaçu. A própria Prefeitura de Nova Iguaçu, na reportagem apresentada, disse que abriu sindicância para apurar o caso e afastou a direção.
O vereador Cacau, em razão do seu posicionamento político referente ao governo, tem recebido sucessivas denúncias de desperdício de recursos. Recentemente realizou com outros vereadores uma visita ao Bairro Botafogo, local aonde uma escola que já deveria ter sido entre à população teve as obras paralisadas por anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.