A Prefeitura de Nova Iguaçu recebeu em novembro de 2015 algumas unidades móveis para serem usadas no monitoramento das ruas da cidade, em especial ajudar na segurança das escolas e serem utilizadas no programa "Crack, é possível vencer". Essas unidades fariam o monitoramento através de câmeras percorrendo alguns pontos do município. Na época essa foi uma conquista celebrada e muito festejada, mas agora caiu no esquecimento.
Hoje, valendo-se do sentimento de insegurança que só aumentou de lá para cá, a Prefeitura de Nova Iguaçu conseguiu o reforço de agentes do programa "Nova Iguaçu Presente", que é uma iniciativa do governo o Estado do Estado, reconhecendo a fragilidade e necessidade de mais policiamento nas ruas do município, logo agora a partir de meados do agosto.
Espero que ao anunciar e apresentar o novo efetivo que contribuirá na segurança pública municipal, o prefeito Rogério Lisboa nos surpreenda dizendo que colocará esses instrumentos nas ruas. E que eles serão fundamentais para montar estratégias de segurança na cidade. Vamos aguardar para ver se o que será apresentado para a cidade será apenas uma tropa desprovida de instrumentos que já estão em poder do município. Enquanto isso, ficamos aqui na expectativa de saber se teremos novamente nas ruas as bases móveis de monitoramento. E vale lembrar: elas foram cedidas pelo Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.