terça-feira, 23 de julho de 2019

Basta um lampejo de consciência

Excelentíssimo prefeito Rogério Martins Lisboa, como lhe disse ontem através de uma notinha neste blog e que sei que elas, as notinhas, são encaminhadas ao senhor no clipping, repito que no trecho da Via-Light (ironia do destino), mais especificamente na parte que compreende as ruas Nilo Peçanha e Otávio Tarquinio, ambas no Centro, perto do setor que trata de Iluminação Pública da secretaria municipal de Infraestrutura, elas estão às escuras. Hoje fiz a foto do local para ver se o senhor se digna a chamar a atenção dos responsáveis para tratar deste assunto. Diga para eles que ali, ainda na madruga e tarde da noite, pessoas embarcam nos ônibus, sejam indo para o trabalho ou para casa. E ali, senhor prefeito, é local ideal pra os assaltos, afinal essas vias permitem entrar e sair da cidade com facilidade. 
Porém, senhor prefeito, o mais chato é saber que pagamos um absurdo de Taxa de Iluminação Pública, aquela que o senhor prometeu na campanha reduzir o valor significativamente, já qu ela continua sendo uma das mais caras cobradas nas cidades da Baixada, do estado e do Brasil, senhor prefeito. (Não conte isso para ninguém que dá até vergonha, tá!) 
Quero lembrar ao senhor que, durante a campanha de 2016 - pode deixar que não vou dizer que o senhor falou que tinha jeito de fazer bem feito -, um fato desses seria o suficiente para o senhor esbravejar com sua lábia política fazendo ataques a uma situação como essa que acontece agora, bem debaixo do nariz do vosso governo. Sabe a razão de eu estar escrevendo assim, senhor prefeito? Digo que não adianta fazer piruetas de que receberá equipes de segurança para o programa Nova Iguaçu Presente se o senhor não faz a sua parte contribuindo, ao menos, para o sentimento de segurança pública. (pode deixar que só estou escrevendo isso para o senhor em segredo, tá)
Só para esclarecer, senhor Rogério Martins Lisboa: a escuridão da foto não é filtro, não. Ela foi feita sem flash. Pois é... Xiiii Como seria bom se as suas falas na campanha fossem verdadeiras. Ah, como seria! Ou quem sabe, no mínimo menos fantasiosas, né! Quem sabe assim o sentimento de desapontamento do eleitor com o vosso governo não estaria assustando tanto o senhor quando olha para os números. Se não há no seu olhar o suficiente de ver isso para a cidade, que ao menos tenha um lampejo de pedir para resolver essa situação da iluminação ali naquele local. Basta um lampejo da sua consciência, prefeito. Um só lampejo de consciência. Não precisa muito, tá. Mas não conte isso pra ninguém, por favor!       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.