Equipe da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu visitou ontem, dia 23, as obras de implantação do Museu Vila de Vassouras. Vassouras pode ser considerada irmã de Nova Iguaçu, já que ambas foram criadas pelo Decreto Regencial 45, de 15 de janeiro de 1833, período em que a grande produção de café do Vale do Paraíba era escoada pelos portos fluviais da Vila de Iguassú. A proposta é criar um cicuito histórico unindo as duas cidades, através das atividades do Museu Vila de Vassouras e do Museu Vila de Iguassú, a ser implantado na Fazenda São Bernardino.
Na visita, a comitiva iguaçuana composta pelo secretário de Cultura, Marcus Monteiro, pelo subsecretário Augusto Vargas e pelo estudante de Geologia, Igor Caravana, foi acompanhada pelo curador do projeto, Mozart Serra e pelo historiador Eduardo Schnoor.
Abrilhantando a visita a presença do rabino e escritor Nilton Bonder e sua esposa Estér. Representando a Prefeitura de Vassoras estavam a secretária de Educacao, Magda Sayão Caputti; o secretário de Urbanismo e Patrimônio, Giovane; o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Wanderson Farias; o subsecretário de Cultura, dentre outros.
Almoço e jantar na Fazenda São Fernando, com direito ao deleite da maravilhosa coleção de arte brasileira do anfitrião Ronaldo Cezar Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.