terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Acertei com mais de um mês de antecedência

No dia 13 de novembro de 2019 escrevi essa notinha abaixo.

"E a Guarda Municipal, heim?

Em declarações dadas à Imprensa e até mesmo no portal da Prefeitura de Nova Iguaçu, em janeiro de 2020, ano eleitoral, a Guarda Municipal estará composta de um efetivo e 400 membros, sendo desses obedecendo um percentual mínimo de 15% para mulheres. Em razão disso, lá no Rio, o burburinho é que quem terá ascendência política nesta pasta - leia-se influência política - será o deputado estadual Delegado Carlos Augusto (PSD). Vamos aguardar!"

Voltei: Parece que não errei e o que sinaliza a confirmação disto é a entrevista do Cel. Penteado, publicada hoje no jornal Extra. Nas palavras dele deu para entender que o prefeito Rogério Lisboa sequer se dignou a conversar pessoalmente com ele sobre a sua exoneração, já que Penteado ocupava o cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública. Vejam um trecho da fala do Cel. Penteado na reportagem do jornal Extra de hoje:
"_ O prefeito tem todo o direito de exonerar qualquer cargo. Só a maneira me causou espécie. No dia 26 de dezembro fiquei sabendo que o deputado Carlos Augusto (PD) assumiria a Guarda Municipal. Tentei falar com o prefeito para saber se era verdade, mas não consegui", disse o Cel. Penteado.
O prefeito Rogério Lisboa cumpriu à risca o que eu tinha previsto. Ou melhor: o que eu tinha anunciado ainda em novembro. No lugar do secretário Penteado que fica é Igor Porto, ele quem é muito próximo do Delegado Carlos Augusto.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.