Líder nas pesquisas de opinião que vêm sendo divulgadas para a eleição ao Governo do estado, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) será o próximo entrevistado do Estúdio B. O encontro acontecerá no próximo dia 10, uma quinta-feira, a partir de 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Freixo se diz animado com a possibilidade de poder expor seus projetos, em especial para os cerca de quatro milhões de habitantes da Baixada Fluminense, considerada por ele uma região prioritária na corrida eleitoral que se avizinha.
"A solução para a crise econômica do Rio de Janeiro passa necessariamente por um novo modelo de desenvolvimento que gere riqueza para a Baixada, uma região que é muito importante, onde vivem quatro milhões de pessoas, mas que sofre com décadas de abandono pelo governo do Estado. É muito importante dialogar e principalmente ouvir o que o povo da Baixada tem a dizer. Por isso, estou muito feliz de participar do Estúdio B", conta o deputado federal.
Marcelo Freixo é pré-candidato ao Governo estadual e costura uma aliança com o PT, dentre outras siglas. Ele já recebeu a bênção do ex-presidente Lula e agora busca nomes de peso para compor a chapa, especialmente para as vagas de vice-governador e senador. O parlamentar, que foi o segundo mais votado para a Câmara Federal em 2018, com 342 mil votos, ficando atrás apenas do bolsonarista Hélio Negão (PSL), esforça-se para se tornar mais conhecido em outras regiões do Estado do Rio, que não a capital, onde sempre teve elevado índice de aceitação.
A estratégia faz sentido. O professor Marcelo Freixo nasceu em São Gonçalo, mas foi no Rio que construiu toda a sua carreira política, onde começou com o primeiro de seus três mandatos como deputado estadual. Para analistas políticos familiarizados com o cenário fluminense, ele precisa alargar essa base solidificada predominantemente na cidade do Rio de Janeiro para fazer frente ao seu principal adversário hoje, o governador Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição. Este, por sinal, conta com o apoio da grande maioria dos prefeitos dos 13 municípios da Baixada.
Talvez por isso os assessores de Marcelo Freixo dizem considerar uma grande oportunidade o parlamentar falar com o Estúdio B, canal com forte penetração na Baixada. Na entrevista, o virtual candidato ao Palácio Guanabara deverá intensificar as críticas à política do governador para a região, como vem fazendo. O jornalista Marlon Brum, que entrevistará Freixo, adverte, no entanto, para a necessidade de o deputado mostrar conhecimento dos problemas locais e que ele acene com soluções concretas:
"Bater somente, não adianta. O povo da Baixada está sedento por respostas que não lhes são dadas há décadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.