sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Sobre nossa história

Por Hugo Delphim

No dia 06 de setembro, em forma de sessão solene, a Câmara de Nova Iguaçu abriu o seu plenário, comemorando o Bicentenário da Independência. Na ocasião, o presidente do IHGNI falou sobre a importância de Iguaçu no movimento, fazendo uma bela explanação sobre a Independência e citando, entre tantos dados, minha pesquisa sobre o Marquês de Barbacena e o Engenho do Gericinó.
Na última terça-feira, dia 13 de setembro, foi o dia de entregar o artigo impresso, que ficará registrado nos anais da câmara e servirá, a quem interessar, como fonte de consulta.

Agradeço primeiramente a Deus. Fico grato também pela oportunidade e pelos companheiros Amauri Telles de Menezes (IHGNI) e Paulo Vitor Braga (Museu de Bangu), que colaboraram na pesquisa. 




quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Procurador da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Dr. João Bosco, é homenageado em Mesquita


        O procurador chefe da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dr. João Bosco Filho, foi homenageado na última terça, dia 13, com o Título de Cidadão Honorário do Município de Mesquita, durante cerimônia que contou com a participação de todos os vereadores da cidade, em votação unânime. O autor do projeto, vereador Marcel, do Pros, justificou a concessão falando sobre a relação que Bosco mantém com Mesquita no exercício da advocacia, tendo sido procurador do município durante muitos anos. João Bosco Filho se disse honrado em se tornar cidadão mesquitense: "Guardo em minha história de vida grande relação com Mesquita. Esta condecoração significa o registro eterno com a cidade. Muito obrigado".

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Questão política?

Por Claudia Maria

Mais duas pessoas morrem depois de briga sobre voto em Bolsonaro ou Lula. Muita gente ainda não percebeu que é tudo farinha do mesmo saco. Não vale a pena brigar por dois candidatos tão ruins. No final, tudo vai acabar em um grande acordo seja lá quem ganhe essa eleição e o pobre morreu, deixou família órfã por nada. Que pena!


segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Novos ventos na Cultura

Por Claudia Maria

A subseção da OAB de Nova Iguaçu e Mesquita inaugurou essa semana seu Centro de Memória que vai funcionar na sede da Ordem. O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Dudu Reina, também criou um Centro de Memória na Casa e os movimentos para que o município tenha um museu também são grandes. Isso significa que Nova Iguaçu está passando por um momento único onde a história é protagonista. Com certeza, feitos para serem comemorados.